As funções curadoras dos xamãs são o foco primário de seu repertório. Mente e corpo são vistos como uma unidade e por isso não há divisão rígida entre doenças físicas ou mentais. Dor e outros sintomas são vistos como fontes de informação que podem ser utilizadas no diagnóstico, da mesma forma que os sonhos. A aura, campos de energia e eventos incomuns da vida. A manipulação simbólica desempenha um papel fundamental, junto com o tambor que serve de veículo com o qual o xamã se dirige ao mundo dos espíritos. O soprar de fumaça nas quatro direções representa um apelo aos guardiões dos quatro cantos do universo. Para o xamã e suas comunidades, já que qualquer produto da imaginação humana representa uma forma de realidade, a imagem mental e a imaginação desempenham papel importante na cura.
O Céu Caminhos do AMOR, honra todas as direções Sagradas, junto aos quatro elementos (terra, fogo, água e ar) e junto a força da Terra e o Espírito do Alto, organiza Rodas de Cura.
A Roda de Cura é uma cerimônia xamânica sábia e Sagrada, onde as pessoas se reúnem no intuito de compartilharem suas energias, elevando seus pensamentos, abrindo seus corações deixando fluir suas inspirações, sempre com respeito e muito AMOR. Neste Circulo, na medida da entrega de cada um, de cada uma,trabalhamos desbloqueios energéticos, limpeza e purificação de cada irmão ou irmã que pisa nesse solo Sagrado tornando-o mais Sagrado, permitindo-se a harmonização dos corpos sutis.
Aqui, JUNTOS, permitimos que o Grande Espírito abrace suavemente cada pessoa, promovendo através de sua energia Divina a cura física, mental e espiritual necessária. Estar presente, conectados a essa “Dança do Todo” e deixar gerar uma energia que possa ser compartilhada com outras dimensões, com outros seres que também buscam a cura, são presentes divinos, é um Espaço Sagrado, onde acontece, o amor, a cura, a paz, a luz, conduzidos pelo grande tambor, pela força do maracá, da Deusa que pulsa, do Guerreiro desperto, da criança que nasce, da flor que brota, na estrela que guia, na Lua que junto ao Sol completam o ciclo da vida e fazem a roda girar com AMOR.
A atitude das pessoas que participam do Céu Caminhos do AMOR são fundamentais para que a harmonia e o equilíbrio estejam presentes, por isso a união dos pensamentos, dos sentimentos, das energias, da sintonia espiritual elevada de cada irmão e irmã é imprescindível.Canções, cirandas, danças, palavras, partilhas, silêncio da alma, tudo pode acontecer, pois a roda é uma celebração ancestral, Sagrada e plena.
A Roda de Cura no Céu Caminhos do Amor, tem vida, pulsa, desperta em cada Ser, o reconhecimento do poder do Universo interior, alcançando assim, a plenitude da vida que flui através da conexão com a essência Divina.
Curas Xamânicas – Um olhar sistêmico