A fase mais consciente vai do nascimento a puberdade. Quando falamos de infância falamos da nossa versão mais inocente, olhamos para nossa criança com ternura, buscando o olhar da mesma para nossa vida adulta. As crianças têm o poder de olhar sem maldade e sem preconceitos para algo, a nossa criança é o local de conservação da humildade, do amor e de ensinar sem querer nada em troca, é o local da alegria de correr, brincar, doar carinho e da compaixão. Quando somos crianças olhamos com amorosidade para cada percalço no nosso caminho, tropeçamos e nos levantamos com a mesma rapidez, buscamos o aconchego no colo da mãe que nos nutre e acolhe sem pensar duas vezes, conservamos as memórias das primeiras experiências, guardamos a primeira vez que ouvimos a chuva, que fomos à praia, que tomamos sorvete. Compreendemos que o outro é diferente e o amamos sem nenhum julgamento, observamos os nossos medos e diante de nós eles se tornam pequenos.

Hoje te convidamos a olhar para a alegria da infância, a lembrar das coisas que te faziam feliz, o cheiro do bolo da vovó, as histórias do vovô, a brincadeira preferida com os primos, os natais e as férias passadas em família. Te convidamos a lembrar das sensações mais alegres, a brincadeira no rio, o primeiro acampamento, as festa de aniversário, os passeios nos parques, as tardes pulando corda e brincando de pega pega. Quando relembramos tudo isso, percebemos o quanto deixamos para trás, o quanto nossas vidas são tão corridas e atribuladas que no dia a dia nos esquecemos que já fomos criança um dia. A vida de adulto acaba por nos tornar mais duros e rígidos conosco, estamos sempre em uma busca constante por tudo, apertados entre gravatas e sapatos de salto 15 em busca do TER, nos esquecemos de andar com os pés descalços, de observar a mudança do ar, de compreender como é belo a chuva caindo e agradecer por cada raio de sol que nos atinge e de simplesmente SER.

A alegria te convida a ser, a sentir, voltar a ser criança, brincar na chuva, sair para desfrutar de um dia de sol com um lindo piquenique e lembrar-se de SORRIR. Carregue a alegria contigo em tudo o que fizer, concentre essa alegria no seu coração e logo ficará explicito no seu olhar e os sorrisos brotarão sem que percebas. Mantenha-se assim, em tudo o que for fazer, alimente-se sorrindo, trabalhe sorrindo, dirija sorrindo, leve seus filhos para a escola sorrindo, encare todas as situações boas e ruins com o sorriso no rosto, logo perceberá que o ato de sorrir, contagia. Se você sorri pra alguém, essa pessoa lhe sorrirá de volta, e a alegria passa a contagiar a vida e o coração dos seres ao seu redor.

Com Amor Entrega e Confiança

Coletivo Céu Caminhos do Amor

A Alegria de uma Criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *