Segundo a mitologia, Cerridwen se relaciona com a lua, inspira a profecia, a poesia, a vida e a morte. Essa deusa era esposa de Tegid, e da união dos dois, surgem duas crianças. Creirwy, descrita como a mulher mais bela do mundo, adorada por todos, e Affagdhu que possuía uma grande feiura. Cerridwen queria que o menino feio tivesse algo de seu, então preparou pra ele uma poção mágica. A deusa demorou um ano e um dia para finalizar a poção que era destinada a tornar seu filho feio em brilhante e inspirado. Cirridwen contava com a ajuda de um assistente, chamado de Gwion. Enquanto Cirridwen saiu para apanhar algumas ervas, pediu para que Gwion vigiasse a poção, advertindo para que não bebesse. Acidentalmente algumas gotas espirraram na mão de Gwion, e ele levou à boca. No mesmo instante, Gwion tornou-se sábio e até previu que Cirridwen iria matá-lo. Gwion então fugiu, quando a Deusa retorna e percebe o acontecido, parte rapidamente atrás de Gwion. O mesmo, notando a aproximação, se transforma em uma lebre, fazendo uso dos dons mágicos ofertados pela poção.

Cirridwen então se transforma em um cão e corre atrás da lebre. Quando está prestes a apanhar Gwion, a lebre salta em um riacho e transforma-se em um peixe. A deusa, então, se transforma em uma lontra e em disparada vai atrás do peixe, que abandona as águas e se transforma em um grande pássaro. Cirridwen faz o mesmo e se transforma em um grande falcão. Gwion fica desesperado e mergulha em um monte de grãos e se transforma em um deles. A deusa então se transforma em uma galinha e cisca todos os grãos, incluindo Gwion. Ao ingeri-lo, ela volta à forma humana, sentindo-se vingada. Porém nove meses depois ela dá a luz a um lindo garoto. Com o coração frio, sabendo que esse menino é a reencarnação de Gwion, a deusa decide matar a criança, mas sua beleza era tanta que leva a mesma a desistir. Então, Cirridwen, coloca a criança em um saco de couro e joga nas águas do mar. O bebe chega a uma costa e é encontrado por um pescador, que contempla a criança e diz: “mas que rosto radiante tem esta criança”. Gwion, sendo portador de uma grande sabedoria, responde: “pois rosto radiante será o meu nome. Rosto radiante em Galês significa Taliesin. A história de Cirridwen e seu filho Taliesin, são o exemplo de morte e renascimento que tem significância na carta dessa deusa.

A deusa te convida a olhar para sua vida, o que precisa morrer para que outra coisa possa renascer? Algo em sua vida está morrendo e é necessário que deixe que se vá, para que o novo possa chegar. Para vivermos na plenitude é necessário aceitarmos a vida do jeito que ela é, e isso inclui a morte e o renascimento.

Convite: A ciranda lua e sol é um movimento de cura, mulheres que se reúnem em busca do seu sagrado feminino. Toda roda é estudada uma Deusa. No dia 09/04/2017 estaremos com a deusa Cirridwen. Vem pra roda com a gente!

Com amor, Coletivo Céu Caminhos do Amor.
www.ceucaminhosdoamor.com.br
Fonte Oráculo da Deusa

 

 

 

Deusa Cerridwen: Morte e Renascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *