Por muitas luas sonhamos com mulheres de mãos dadas, rindo! Sonhamos com mulheres que aprendiam juntas, que curavam suas feridas juntas, que olhavam nos olhos e compreendiam o significado da palavra amor. Por muitas luas nossos olhos brilharam quando sentíamos o coração quentinho tendo a certeza que no universo o nosso encontro já estava selado. Juntas fecundamos nosso sonho e de mãos dadas o plantamos olhando para o fogo da vida, diante da lua, do vento e de todas as nossas antepassadas, confirmando que o momento havia chegado.
Então como em um sopro divino gestamos, cada olhar, cada choro, cada abraço, cada carinho, cada dança. Sentimos dentro de nós a energia desabrochar como a mais linda flor do nosso jardim. Arrumamos o nosso ninho, colhemos as ervas para curar, lembramos das receitinhas das nossas avós e fomos para muito longe despertar aquilo que faltava. Juntas costuramos a teia da vida, que acolhe e aquece cada mulher que disse sim para o chamado e então esperamos por todos os pedacinhos, que se juntaram para formar nossa mais linda tenda.
Diante de tanta beleza, de tanta força, parimos o I Círculo da Lua, honrando cada ensinamento recebido. Podemos contemplar toda a beleza, toda entrega e todo amor que somos juntas. Aprendemos a dar nossos primeiros passos. Caminhamos, ouvimos, sentimos o pulsar dos nosso coração se juntar ao pulso da terra e em uma só vibração dançamos para o fogo. Entendemos que nunca mais estaremos só, e como uma anciã em seu tear juntamos cada história percebendo que somos a completude uma da outra e no espelho da vida dançamos de frente para nós mesmas. Com o chamado do vento voamos todas, dançamos para a nossa menina, sorrimos para cada passo dado que nos fez estar exatamente aqui.
É chegado o momento de dizer até logo, de olhar para a intensidade de cada momento que passamos juntas, em um sussurro poder dizer: até breve! Estaremos reunidas, com a certeza de que um círculo se abre mais jamais se rompe, de que os laços foram tecidos na mais bela sinergia do amor, entregando toda a beleza da nossa vida juntas e confiando de que onde quer que estejamos sempre teremos uma a outra em nossos corações.