Hoje escolhemos falar sobre as peculiaridades e as dificuldades que encontramos ao longo do nosso caminho, escolhemos olhar para a beleza que é, muitas vezes navegar nosso barco em águas mais profundas, compreendendo que tudo vem para nos ensinar, fazer mais forte e principalmente curar. A natureza produz um dos exemplos mais belos sobre resiliência, a pérola, que se forma quando um parasita ou até mesmo um grão de areia adentra a ostra, neste momento o sistema imunológico da mesma reveste este intruso com uma fina camada, que cristaliza e paralisa o invasor. Desta forma aquilo que para a ostra seria um problema, torna-se na verdade seu mais belo fruto.

A pérola vem para nos ensinar a compreender aquilo que por vezes nos parece tão difícil, quantas pedras encontramos ao longo do nosso percurso? elas nos paralisam ou faz com que tenhamos força? Quão difícil é a nossa subida até a montanha? Por muitas vezes ao longo da nossa vida, encontramos situações que nos parecem difícil de lidar, damos uma proporção gigantesca aos problemas, e sofremos por algo que na verdade é fácil de ser resolvido, basta respirar.

Quando por muitas vezes as situações saem do controle! Quando alguém nos irrita. Quando paramos o carro e a “moça do estacionamento nos multa”. Que possamos respirar, pensar duas vezes no que dizer, dar um passo para traz e observar a situação como um todo, quantas vezes falamos e nos arrependemos? quantas vezes gostaríamos de voltar em certas situações e fazer tudo diferente? Perguntamos o porquê de tudo que está em nossa volta? Contar até três, até cinco, até dez que seja! Pode evitar uma guerra, se lembrarmos que toda a palavra dita não pode ser pega de volta, se lembrarmos que não podemos apagar as nossas atitudes.

Que possamos compreender que tudo está em seu devido lugar, e que cada fato, cada pedra, cada percalço na nossa vida vem para nos ensinar, a ser mais forte, mais atentos, mais sábios, a olhar para o outro de uma forma diferente. Se respirarmos por um segundo, vamos ouvir a voz do nosso coração, da nossa intuição, a voz que está dentro de nós e diz exatamente aquilo que precisamos saber, que diz para onde ir, compreendendo que todas as respostas estão dentro de cada um, basta estarmos atentos aos sinais, e assim podemos honrar tudo o que ocorre na nossa vida, sabendo que a graça está no caminhar, está em juntar cada pedra que encontramos para construir nossa morada. 

Com Amor Entrega e Confiança
Coletivo Céu Caminhos do Amor
www.ceucaminhosdoamor.com.br

Pérola Divina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *