Yule, o solstício de inverno ocorre no dia mais longo do ano, quando o sol abre espaço para que a lua nos banhe com todo seu esplendor, na mitologia Yule era uma bela jovem que recolhia as flores deixadas pelos ventos de outono, para que elas pudessem enfeitar o seu vestido de noiva. Yule então, aguardava até a noite mais longa do ano para que o casamento pudesse acontecer. Da mesma forma, a lua aguarda ansiosamente a despida do outono e então surge com toda a sua beleza dando boas-vindas ao inverno.
É no inverno que nos tornamos mais introspectivos, saímos do êxtase do verão, das gargalhadas, e da alegria de criança, crescemos ao longo das estações, amadurecemos! É chegado o momento de organizar tudo aquilo que está fora do lugar, agora cuidamos de todos os objetivos e metas traçadas, e hora de germinar a semente plantada nos nossos corações.
Os dias passam rapidamente, acendemos a lareira, nos aconchegamos no edredom quentinho, descobrimos o conforto do calor, do colo, do abraço apertado… O sol se despende e com as noites longas a lua brilha em sua plenitude. Agora as folhas não caem mais, a terra já armazenou toda a fertilidade que lhe era necessária, chegou a hora de germinar cada semente colocada, cada fruto que a terra se entregou será gestado.
O convite é para que olhe para seus sonhos! O que tens pedido ultimamente? Pelo que tens lutado? Este é o momento de focar, de seguir firme rumo aos objetivos, de tomar decisões, de partir, se assim for necessário. É hora de cultivar, regar e deixar aos cuidados da energia da lua, acima de tudo é o momento para acreditar, quando o primeiro raio de sol anunciar a primavera, novos laços nascerão, novas plantas iremos conhecer, sorrisos e canções diferentes serão tocadas. Agora, ouça o sussurro do inverno que como um sopro nos eleva e dá a certeza que tudo o que foi plantado logo irá brotar. E assim a terra faz seu ciclo e junto dela cada ser que por ela caminha.
Solstício de Inverno