Sou mulher, filha, anciã, sou a ruga do pé da velha, com meu pé enrugado toco a terra, com meus cabelos brancos e longos teço o fio da vida, te benzo com meu manto sagrado, te curo e assim me curo, é no meu colo que meus filhos encontram aconchego, é no teu colo que encontro abrigo, sou a força, e sou a calmaria.
Mulher eu sou, sangro, dou frutos, sou feita de chuva, de flores, sou feita de sonhos, sou feroz, sou felina, doce e amável, toco você com meu mais belo sorriso, sou grande e muitas vezes pequena, sou eu filha da lua, e em meus ciclos me embriago de amor, como lua, me escondo e renasço brilhando junto à noite.
Caminho com firmeza, pois sei onde quero chegar, sou mistério, não ando só, carrego em meus ossos todas as mulheres que por aqui pisaram antes de mim, carrego comigo a força de quem está ao meu lado. Treze são as saias que dançam para o fogo, treze são os rezos feitos em noite de lua cheia, treze são os abraços que acolhem e que firmam, com a sabedoria de todas as nossas ancestrais.
Essa sou eu, esta é você, me contemple em teu espelho, vivo dentro de ti, caminho com você, alguns me chamam de intuição, não importa meu nome, eu sou você, te toco e juntas despertamos, encontre teu poder em mim, caminhe comigo, escute a minha voz dentro da sua alma e jamais estaremos só.
Saudada sejam as deusas que nos nutrem, que nos ensinam e nos acolhem, saudadas sejam as mulheres que vieram antes de nós e por nós, é nelas que encontramos nossa fortaleza e sabedoria, saudadas sejam as avós que benzem, que curam, que cuidam com amor, em respeito, de joelhos sobre a terra contemplamos todas as mulheres, que sangram e não morrem, que se propõem a parir todas os filhos do novo tempo, à toda a prosperidade e abundância que a terra nos proporciona.
Com Amor, Entrega e Confiança.
Céu Caminhos do Amor.